SENAI Franca SP, cursos gratuitos 2013

senai franca sp cursos gratuitos 2013 SENAI Franca SP, cursos gratuitos 2013

Quem deseja entrar no mercado de trabalho está encontrando dificuldades no quesito qualificação, mais graças a maior rede de ensino técnico e profissional do Brasil essa realidade vai tomando bons rumos. E essa oportunidade agora, vai para todos os moradores de Franca, no Estado de São Paulo. O SENAI está com vários cursos técnicos e de aprendizagem industrial totalmente gratuitos para o ano de 2013.

Os cursos técnicos e também de aprendizagem industrial tem como principal objetivo a capacitação profissional para jovens acima de 14 anos interessados em aprender uma profissão e assim conquistar o 1º emprego.

Franca é a maior produtora de calçados do Brasil e da América Latina, possuindo mais de 1000 indústrias de grande, médio e pequeno porte. Com produção em grande parte destinada à exportação, a cidade leva seus produtos a várias partes do mundo, como EUA, Europa, Ásia e América Latina. Os calçados fabricados em Franca são tidos como referência mundial em quesitos como conforto, qualidade, tecnologia e design. Com essa grande referência o SENAI de Franca SP abre a oportunidade da população se qualificar em um dos cursos que a rede de ensino oferece para a areá de calçados.

Confira os cursos de aprendizagem industrial gratuitos disponíveis para 2013:

  • Ferramenteiro de Matrizes para Solados
  • Confeccionador Eclético de Calçados

Esses dois cursos tem duração de 2 anos. Os requisitos necessários para realizar o curso é ter entre 14 ou 15 anos e ter concluído ou estar no último ano do Ensino Fundamental.

Os cursos técnicos gratuitos para 2013 são:

  • Calçados
  • Designer de Calçados
  • Eletroeletrônica

Esses são os cursos gratuitos disponíveis no SENAI Franca SP para 2013. Se você ficou interessado em um dos cursos gratuitos para 2013 é só você acessar o site: www.sp.senai.br/calcados. Lá você encontra todas as informações referente aos cursos e também como proceder para realizar sua matrícula.

Comente (será moderado)